Primeira versão estável do Google Chrome 9

Fev 4, 2011 por Bruno Carlos    1 Comentário     Categoria: Aplicações



Até agora disponível em versão Beta, o Google lançou agora a versão 9 do Web Browser Chrome, a primeira versão estável. Esta versão já traz o Chrome Web Store para todos os utilizadores nos Estados Unidos e adiciona ainda o suporte para WebGL.
Agora activo por omissão, o WebGL é uma especificação livre baseada em OpenGL ES 2.0 e fornece uma interface de programação de gráficos 3D, é utilizado o elemento canvas do HTML acedido através de interfaces DOM, a gestão automática de memória é fornecida como parte de Javascript, deste modo os browsers conseguem mostrar gráficos 3D acelerados por hardware sem a necessidade de instalar um plugin. Para além disso também passa a estar incluído o suporte para o Google Instant Search, que é o novo mecanismo de pesquisa do Google que permite mostrar os resultados da pesquisa conforme o utilizador introduz os dados.
Esta actualização (9.0.597.84) também apresenta nove melhorias na segurança, entre as quais estão aquelas que foram identificadas por Aki Helin da Oulu University Secure Programming Group (OUSPG), no âmbito do programa Google Vulnerability Reward, Helin recebeu 1000 dólares por cada cada issue encontrado.
Para mais detalhes sobre este lançamento da versão estável do Chrome 9 podem ser encontrados num post do Blog do Google Chrome. Esta versão está disponível para download para Windows, Mac OS X e Linux a partir do site google.com/chrome.
Os users que têm neste momento o Chrome instalado poderão utilizar a função de update através da opção Tools, About Google Chrome e depois seleccionando Update.
Partilhe com a Comunidade:
  • del.icio.us
  • Digg
  • PDF
  • Rec6
  • StumbleUpon
  • Twitter


Outros artigos de interesse:

1 Comentário + Adicionar Comentário

  • Tools->About->Update julgo que só funciona em SO closed source. Em Linux não há essa opção (nem é necessária :) )

Deixe-nos o seu comentário!

XHTML: Pode usar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>