Ubuntu 11.04 alpha 2

Fev 4, 2011 por Bruno Carlos    Sem Comentários    Categoria: Ubuntu



A Canonical disponibilizou a segunda versão alpha das três que estão programadas do Ubuntu 11.04, o qual conta com o nome de código “Natty Narwhal”. Depois da terceira versão alpha ainda será lançada uma versão beta e em seguida uma candidata a release final.
Esta versão alpha tem por base o Kernel de Linux 2.6.38-rc2, inclui também o Unity, o qual foi desenvolvido pelos programadores do Ubuntu para substituir a Shell GNOME. De forma adicional o Unity Lancher encontra-se agora disponível e poderá ser utilizado para lançar aplicações ou trocar entre aplicações activas. Tal como previsto e anunciado o OpenOffice.org da Oracle foi substituído pela versão 3.3.0 do LibreOffice.
Esta versão incorpora já a versão 2.13 do cliente BitTorrent, o Shotwell 0.8.1 e a 10º versão Beta do Firefor 4. O Menu de Som do Ubuntu tem agora novamente suporte para playlists e o One Dashboard tem um novo aspecto visual.
Tal como em todas as versões não oficiais, a utilização em ambientes de produção não é aconselhada, no entanto os utilizadores são encorajados a efectuar testes nos restantes ambientes e a fornecer feedback e a reportar bugs que encontrem no decorrer da utilização.
Informação adicional acerca desta versão poderá ser encontrada através da mailing list ou das notas da release. A lista de alterações planeadas paras as versões futuras do Ubuntu 11.4 estão disponíveis na página do Natty. Esta segunda versão alpha encontra-se disponível para download a partir do site do projecto. Os utilizadores que neste momento estiverem a utilizar o Ubuntu 10.10 poderão efectuar o upgrade através da combinação de teclas Alt+F2 e depois introduzindo o comando “update-manager –d” na linha de comandos.
A versão final do Natty Narwhal é esperada para 28 de Abril de 2011. A última release estável é a 10.10 “Maverick Meerkat”, enquanto que a versão de Suporte Extendido (LTS – Long Term Support) é a versão 10.04 LTS “Lucid Lynx”.
Partilhe com a Comunidade:
  • del.icio.us
  • Digg
  • PDF
  • Rec6
  • StumbleUpon
  • Twitter


Outros artigos de interesse:

Deixe-nos o seu comentário!

XHTML: Pode usar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>